Me desculpem

Peço desculpas a todos que acompanham este blog, e a todos que aqui vêm a procura de uma palavra de paz. Fiquei algum tempo sem postar nada, mas vou procurar pelo menos postar uma mensagem de paz todo dia. Começando pela mensagem de Natal um pouco atrasada.


Muito obrigado a todos, e que os espíritos de luz iluminem todos os seus passos


Manoel Gonçalo (DJ Dejota)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Arte de Ensinar


O verdadeiro mestre é aquele que ao ensinar também aprende com o aluno, ele sabe que o seu próprio aprendizado é constante, e antes de aplicar aos outros oque lhe foi passado, ele aplica a si mesmo, pois querer aprender é fundamental para quem se propõe a ensinar.


Manoel Gonçalo dos Santos

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Para pensar





Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Paulo Coelho

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Ao Homem


Tu não és força nêurica somente,
Movimentando células de argila,
Lama de sangue e cal que se aniquila
Nos abismos do Nada eternamente.

És mais, és muito mais, és cintila.
Do Céu, a alma da luz resplandecente,
Que um mistério implacável e inclemente
Amortalhou na carne atra e intranqüila.

Apesar das verdades fisiológicas,
Reflexas das ações psicológicas,
Nas células primevas da existência,

És um ser imortal e responsável,
Que tens a liberdade incontestável
E as lições da verdade na consciência.

Chico Xavier

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A prenda


"Muitas vezes nós nos endividamos financeiramemte para presentear a um entre querido, seja ele um pai, um irmão, ou irmã, uma mãe, ou mesmo um amigo, nós acreditamos que oque foi comprado vai satisfazer o merecedor da prenda, porém aquele a quem amamos dará com certesa mais valor ao conteudo do tempo passado ao seu lado."




Manoel Gonçalo dos Santos (DJ Dejota)

domingo, 1 de agosto de 2010

Oque precisamos


"Não fique triste se não consegue oque quer, mas alegre-se por ter oque precisa, pois nem sempre oque queremos é oque precisamos"

Manoel Gonçalo dos Santos (DJ Dejota)