Me desculpem

Peço desculpas a todos que acompanham este blog, e a todos que aqui vêm a procura de uma palavra de paz. Fiquei algum tempo sem postar nada, mas vou procurar pelo menos postar uma mensagem de paz todo dia. Começando pela mensagem de Natal um pouco atrasada.


Muito obrigado a todos, e que os espíritos de luz iluminem todos os seus passos


Manoel Gonçalo (DJ Dejota)

sábado, 24 de julho de 2010

Aos Pés Do Mestre





Baixe agora o livro "Aos Pés do Mestre"



Como mais idosa, foi-me dado o privilégio de escrever algumas palavras de introdução
a este livrinho, o primeiro escrito por um irmão mais jovem – no corpo, mas
não na alma. Os ensinamentos nele contidos lhe foram dados por seu Mestre ao prepará-
lo para a Iniciação, e foram por ele escritos de memória, lenta e laboriosamente,
pois o seu inglês no ano anterior era muito menos fluente do que hoje. É, na maior
parte, a reprodução das próprias palavras do Mestre; e o que não é reprodução verbal,
é o pensamento do Mestre vestido com as palavras do Discípulo. Duas frases omitidas
foram restabelecidas pelo Mestre. Em dois outros casos uma palavra esquecida
foi adicionada.
Afora isto, é inteiramente do próprio Alcione e a sua primeira dádiva ao mundo.
Que ela ajude tanto aos outros, quanto a ele auxiliaram os ensinamentos orais, tal é a
esperança com que nô-la dá. Porém, os ensinamentos só podem dar frutos se nós os
vivermos, como Alcione os tem vivido desde que saíram dos lábios do Mestre. Se o
exemplo for seguido tanto quanto o preceito, então abrir-se-á para o leitor, como aconteceu
ao escritor, o grande Portal, e os seus pés trilharão a Senda.


Annie Besant


AOS QUE BATEM...
Do irreal conduz-me ao Real.
Das trevas conduz-me à Luz.
Da morte conduz-me à Imortalidade

Baixe agora

Livro - Aos Pés do Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário