Me desculpem

Peço desculpas a todos que acompanham este blog, e a todos que aqui vêm a procura de uma palavra de paz. Fiquei algum tempo sem postar nada, mas vou procurar pelo menos postar uma mensagem de paz todo dia. Começando pela mensagem de Natal um pouco atrasada.


Muito obrigado a todos, e que os espíritos de luz iluminem todos os seus passos


Manoel Gonçalo (DJ Dejota)

sábado, 18 de abril de 2009

O QUE É A PSICOGRAFIA


Esta página sobre a Mediunidade de Psicografia tem como objetivo principal poder orientar as pessoas que possuem este tipo de mediunidade e que não sabem como se proceder ou os que já possuem as bases de entendimento e queiram se aprofundar melhor.
Seguindo a lógica para compreensão deste tema tão relevante estamos inserindo 2° links.
O Primeiro link um texto introdutório aonde se vai dar uma visão global sobre a questão da Mediunidade da Psicografia: Definição e origem - O valor da Psicografia - Quem pode ser médium psicógrafo? - Como começar - Texto de Allan Kardec.
O Segundo link é uma entrevista com um médium da classe semi-mecânico que nos traz as suas experiências e as suas vivências junto a mediunidade de psicografia e que vem acompanhado com as mensagens psicografadas que recebe do mundo espiritual.
Os Médiuns Psicógrafos podem ser: "Mecânicos", "Semi-mecânicos", "Intuitivos", "Inspirados".

- Os Médiuns Mecânicos: se caracterizam pelo fato de movimentar as mãos escrevendo sob a influência direta dos Espíritos, sem interferência da própria vontade. Agem como máquinas a transmitir do invisível para o mundo material. São raros. No Brasil, destaca-se o trabalho de Francisco Cândido Xavier, em Uberaba, MG.
- Os Médiuns Semi-Mecânicos: são aqueles que sentem a mão ser movimentada, mas ao mesmo tempo têm consciência do que escrevem. Os médiuns semi-mecânicos são os mais numerosos.
- Os Médiuns Intuitivos: recebem as mensagens dos Espíritos desencarnados por meio da sintonia psíquica direta entre sua mente e a do comunicante. Eles precisam compreender o pensamento sugerido, assimilá-lo, para depois transmiti-lo revestido com suas próprias idéias. São muito comuns.
- Os Médiuns Inspirados: é uma variante dos médiuns intuitivos com a diferença de que nos inspirados é muito mais difícil distinguirmos o pensamento do Espírito, daquele que é do médium.
Livro dos Médiuns
Cap. XV
Baixe os textos intodutórios
Baixe as mensagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário