Me desculpem

Peço desculpas a todos que acompanham este blog, e a todos que aqui vêm a procura de uma palavra de paz. Fiquei algum tempo sem postar nada, mas vou procurar pelo menos postar uma mensagem de paz todo dia. Começando pela mensagem de Natal um pouco atrasada.


Muito obrigado a todos, e que os espíritos de luz iluminem todos os seus passos


Manoel Gonçalo (DJ Dejota)

domingo, 31 de maio de 2009

CONCEITO ESPÍRITA DE SOCIOLOGIA

Sinopse:


As convulsões políticas e sociais do momento histórico em que vivemos nos obrigam a separar nossa atenção dos problemas de índole psicológica para fixá-la nos de índole econômica e social, que também ocupam uma das fases de nossos estudos e exigem ser tratados à luz do Espiritismo.


"O egoísmo é a fonte de todos os vícios, como a caridade é a fonte de todas as virtudes. Destruir um e desenvolver o outro, tal deve ser o objetivo de todos os esforços do homem, se quer assegurar sua felicidade neste mundo, tanto quanto no futuro."
Allan Kardec
Baixe o livro

2 comentários:

  1. REALMENTE A QUESTÃO SOCIOLOGICA É ABAFADA PELA QUESTÃO FINANCEIRA E IMEDIATISTA EM QUE A HUMANIDADE ESTA INSERIDA, O SER HUMANO ESTA ANESTESIADO NÃO ENCHERGA O GRAVE MOMENTO QUE ATRAVESSAMOS , TEMOS QUE KARDEQUISAR.
    PARABENS PELO LINDO ESPAÇO.

    SE PUDEREM NOS DAR A HONRA DE SE TORNAREM NOSSOS AMIGOS O ENDEREÇO É.

    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM
    EMAIL: CASAESPIRITADRP@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. É tempo de tornar a Sociologia como uma ciência necessária a ser estudada em todas as Casas Espíritas do mundo. Vivemos momentos maus desde sempre, mas também alguns tempos bons! O conhecimento tem de evoluir e para que surta efeito, cada espírita deve poder ter acesso a estas matérias tão especiais.A Sociologia é a Sociedade, e esta somos nós,então o que nos pertence deve ser aprendido e explicado por quem sabe.Tenho a honra sim de querer fazer parte espiritual desta Casa, mesmo sendo de Portugal.

    ResponderExcluir